Ir para conteúdo

Em evento online, ICI realiza 17.ª Sipat

Semana Interna de Prevenção de Acidentes de...
Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho foi organizada pela Cipa e contou com diversas palestras
Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho foi organizada pela Cipa
17.ª edição migrou para o ambiente digital, sendo transmitida totalmente online
Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho foi organizada pela Cipa
17.ª edição migrou para o ambiente digital, sendo transmitida totalmente online

Na última semana, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), evento que promove aos colaboradores atividades temáticas e direcionadas para prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Cipa), a 17.ª edição migrou para o ambiente digital, sendo transmitida totalmente online. 

“Pensando em todo esse período de pandemia, home office e várias adaptações que tivemos ao longo do último ano, buscamos reforçar os cuidados e trazer assuntos diferentes dos eventos anteriores, que colaborassem com o momento atual. Tivemos ótima adesão com o modelo online e vários retornos positivos, o que nos motiva a melhorar ainda mais para a próxima Sipat”, comenta o presidente da Cipa, Felipe Eduardo Campos.

"Como vencer o desânimo e ter disposição para a vida" foi o tema da palestra de abertura, com a psicóloga, coach e comentarista semanal na rádio 98FM, Michelli Duje. Foram abordadas as influências relacionadas ao desânimo e os gatilhos que podem desencadear sintomas de depressão. “A sobrecarga, a pressão do dia a dia, a sensação de solidão e falta de apoio social podem gerar um estado de humor mais depressivo. É importante observar as emoções que são geradas e a forma como nosso corpo reage aos nossos pensamentos, que podem fazer distorções cognitivas que levam à negatividade”, relatou a psicóloga.

Outro tema abordado durante o evento foi sobre cuidados com a pele em relação ao uso constante de álcool em gel e máscaras protetoras. A colaboradora da Coordenação de Assistência Técnica (COAT) do ICI, Amanda Aparecida Carvalho, que é graduada em estética e cosmetologia, deu dicas de como amenizar os problemas e continuar se mantendo protegido. “Por conta do abafamento, a máscara pode causar acne, dermatite perioral, alergias, irritação e ressecamento. É importante manter uma rotina de higienização diária, com uso de produtos específicos para cada tipo de pele", explicou Amanda.

Nutrição e saúde em período de isolamento, atualização sobre a Covid-19, saúde mental na pandemia e ergonomia em home office foram outros temas de palestras realizadas ao longo da semana. Houve também sorteio de brindes para os participantes em cada atividade da Sipat.

 

Compartilhe: