Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

Embaixador da China conhece o ICI

Zanini apresenta ICI ao embaixador (centro)

O ICI recebeu nesta quarta-feira (13) a visita de Yang Wanming, embaixador da República Popular da China no Brasil, que veio ao Instituto para conhecer soluções de TIC desenvolvidas para a gestão pública. Ele foi recebido pelo diretor-presidente do ICI, Fabrício Zanini, que mostrou as instalações e falou sobre os serviços prestados para Curitiba, como desenvolvimento de sistemas, infraestrutura e a Central 156.

Wanming contou que já havia conhecido algumas organizações de tecnologia que trabalham com governança, trânsito, segurança, e destacou que o ICI foi a primeira que viu com uma solução de atendimento ao cidadão. “A cidade tem que oferecer serviços que atendam todas as demandas da população, e o avanço da tecnologia da comunicação e a internet oferecem condições objetivas para isso”, comentou o embaixador.

Ele aproveitou para tirar dúvidas sobre o funcionamento do ICI, agradeceu pela visita e disse que “há um grande futuro pela frente”. “Foi um prazer visitar o Instituto, aprendi muito e seria uma honra participar da construção da cidade inteligente de Curitiba”, encerrou.
Zanini deixou o Instituto à disposição para novas visitas e reafirmou o propósito do ICI, que é melhorar a vida das pessoas e transformar as cidades: “Somos a ponte entre o cidadão e a administração pública, fazendo uso da tecnologia para aprimorar os serviços prestados à população. Cada vez mais, precisamos agregar ferramentas para desenvolver soluções inovadoras que tragam mais qualidade de vida para todos.”

Participaram do evento a embaixatriz, Lu Yanliu; o conselheiro político, Xiong Lichun; o conselheiro de Ciência e Tecnologia, Gao Changlin; o terceiro secretário da Seção de Ciência e Tecnologia, Guo Dong; além de Liu Xiyuan e Du Yu, também da embaixada chinesa. Esteve presente também o vice-presidente de relações governamentais e comunicação da Huawei do Brasil, Shen Jianfeng.

Além da visita ao ICI, o embaixador deve participar nesta quarta-feira da abertura oficial da reunião do BRICS, no Memorial de Curitiba, com a presença do prefeito da cidade e do governador do Paraná. O evento diplomático que reúne representantes de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul será na quinta (14) e sexta-feira (15), no Salão de Atos do Parque Barigüi.