Ir para conteúdo

Notícias

Família Folhas visita o ICI

A presença da Família Folhas na sede do Instituto divertiu cerca de 150 colaboradores e colaboradoras

Na última sexta-feira (03), o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) recebeu a visita da Família Folhas, personagens criados pela Prefeitura de Curitiba para reforçar e aumentar a reciclagem do Lixo que Não é Lixo e mostrar a importância da sustentabilidade para enfrentar os desafios impostos pelo aquecimento global.

A ação de responsabilidade social e ESG conduzida pela equipe da Diretoria Jurídica e Compliance do ICI comemora seis meses de parceria com o Programa Ecocidadão da prefeitura. No período, a iniciativa já destinou mais de 4 toneladas de resíduos recicláveis e eletrônicos para a Associar Recicle Mais, associação de catadores do Parolin.

“Este trabalho é muito importante porque não estamos só separando o lixo, estamos contribuindo como instituição e como sociedade para auxiliar na geração de renda de muitas famílias”, comenta a coordenadora Jurídica e Compliance do ICI, Caroline Chandoha.

O barracão da associação, que fica no Parolin, abriga 19 famílias e provê o sustento de cerca de 100 pessoas.

Educação e nostalgia

A presença da Família Folhas na sede do Instituto divertiu cerca de 150 colaboradores com sessão de fotos e vídeos, distribuição de mudas de árvores e flores, e conscientização socioambiental.

“Além de celebrar os resultados do programa, pensamos em realizar essa ação para que os colaboradores compreendessem a importância da correta separação do lixo”, comenta a colaboradora da área Jurídica e Compliance, Alexsandra Vogado.

Criada originalmente na década de 1990 com a trilha sonora “Lixo Que Não É Lixo/Não Vai pro Lixo/SE-PA-RE”, a Família fez parte da infância de muitos colaboradores.

Kátia Silva Pedrozo, que atua na área administrativa, conta que a visita foi uma grande surpresa: “Despertou uma memória tão gostosa, parece que voltei a ser criança. Fiquei bem emocionada porque minha filha também adora os personagens. Parabenizo o ICI por ter realizado essa ação e por sua preocupação com o meio ambiente e com as pessoas.”

Ponto de coleta

O ICI continua como ponto de coleta de lixo eletrônico em todas as primeiras sextas-feiras do mês. Além do material gerado no Instituto e levado pelos colaboradores, os servidores do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e moradores da primeira quadra da Rua São Pedro também podem descartar materiais nos respectivos dias de recolhimento.