Ir para conteúdo

FAS convoca idosos para curso de smartphone

Aulas iniciam em 10 de março no canal do YouTube...
Aulas iniciam em 10 de março no canal do YouTube do ICI

A Fundação de Ação Social (FAS), em parceria com o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), inicia no dia 10 de março, o segundo módulo do curso Inclusão Digital - Smartphone para Idosos.

O curso é destinado às pessoas que já participaram do primeiro módulo, promovido em dezembro de 2020, gratuitamente. Todas estão sendo convidadas a participar da nova etapa, que já está com inscrições abertas. A transmissão continuará sendo pelo canal do ICI no YouTube, devido às medidas de segurança decorrentes da pandemia da covid-19.

Neste segundo módulo os idosos terão acesso a três videoaulas. Na primeira, que estará disponível a partir do dia 10, eles aprenderão sobre o download de aplicativos.

Na segunda videoaula, que irá ao ar a partir de 17 de março, o tema será o uso das redes sociais. A terceira e última aula, disponível a partir do dia 24 de março, focará na segurança e privacidade.

Balanço

O primeiro módulo do curso Inclusão Digital - Smartphone para Idosos, que aconteceu em dezembro, foi um projeto-piloto desenvolvido pela FAS e o ICI para manter a oferta de cursos para este público, mesmo durante a pandemia, na modalidade à distância. Desde seu lançamento, o módulo registrou 442 acessos, 33 curtidas e 30 comentários feitos pelos inscritos na turma.

“A ação tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a integração social, além de possibilitar a inclusão digital da pessoa idosa no ambiente virtual”, explica o diretor de Relações do Trabalho, Adriano Benedito Laurindo.

O curso de inclusão digital para idosos foi implantado pela FAS, em 2019. Ele faz parte do Programa Liceu de Ofícios e acontecia presencialmente. Desde então foram 16 turmas e 300 vagas em cursos que ensinaram pessoas com mais de 60 anos a usar computadores e celulares.

Nova turma

Para aqueles que não participaram das videoaulas em 2020, uma nova turma do módulo I terá início no dia 14 de abril.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 12 de abril pelo portal Aprendere.

Dúvidas e informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3250-7475.

 

Fonte: FAS Curitiba

Compartilhe: