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FAS passa por treinamento para melhorar atendimento nos postos do Sine

Responsáveis do Sine conhecem melhorias do SGA
Responsáveis do Sine conhecem melhorias do SGA
Nova versão do SGA ajudará a gestão do Sine no município
Responsáveis do Sine conhecem melhorias do SGA
Nova versão do SGA ajudará a gestão do Sine no município
Responsáveis do Sine conhecem melhorias do SGA

Na tarde da última sexta-feira (19), a Fundação de Ação Social – FAS Trabalho passou por um treinamento da versão 2.0 do Sistema de Gerenciamento de Atendimento (SGA) para melhorar a atuação nos 10 postos municipais do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Estavam presentes o diretor de Relações de Trabalho da FAS, Cesario Ferreira Filho, o superintendente de Trabalho e Emprego, Heitor Manfrinato, e representantes dos Sines.

O SGA é uma ferramenta construída por meio de uma plataforma de software livre. O ICI estudou e evoluiu a solução para disponibilizá-la na rede da prefeitura de Curitiba. O SGA é usado para o controle de agendamentos relacionados a trabalho e emprego, como carteira de trabalho, seguro desemprego, intermediação de mão de obra, entre outros.

 “O objetivo do treinamento foi mostrar aos responsáveis pelos Sines as melhorias feitas no SGA. Apresentar como está funcionando, o que foi feito, o que eles conseguem fazer agora com a ferramenta”, conta Jéssika Braga, gestora de Atendimento do ICI. “A finalidade do sistema é ajudar trabalhadores a encontrar emprego, requerer a emissão da Carteira de Trabalho e benefícios como o seguro-desemprego de forma mais eficaz”, completa.

A nova versão do sistema ajudará a gestão do Sine no município. “Vamos ter estatísticas de melhor qualidade em tempo real e, assim, poder intervir assim que um problema for observado”, disse o superintendente Heitor Manfrinato.

Para Lucimeire Pereira, da FAS, as atualizações ajudam no dia a dia. “As melhorias feitas no portal facilitam muito, principalmente na parte de relatórios”. Quanto ao treinamento, Lucimeire achou muito bom: “Foi perfeito. Muito didático e esclarecedor.”

A implantação teve início na sexta-feira, com um projeto piloto iniciando na Regional Boa Vista. Até o fim de novembro, a implantação deve ser concluída. Os 10 postos do Sine de Curitiba contam com 68 atendentes, que fazem cerca de 2 mil atendimentos diários. O da Regional Pinheirinho recebe aproximadamente 300 pessoas por dia e é o mais movimentado da cidade.

Fonte: Prefeitura de Curitiba e ICI

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