Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

Ginástica para todos ao ar livre

Exercícios de alongamento e aquecimento deram início ao dia de trabalho

   A manhã desta quarta-feira (28) começou com ginástica laboral no ICI. Mobilizados pelo Dia do Desafio, que acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, mais de 100 colaboradores participaram da aula especial que aconteceu ao ar livre, na entrada do Instituto.

   Foram realizados exercícios de aquecimento e alongamento durante 15 minutos consecutivos. O objetivo é incentivar a prática esportiva, visando a uma melhor qualidade de vida.

   O Dia do Desafio reúne este ano 3.483 cidades de 22 países das Américas. Hoje, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes. Curitiba concorre com Guadalajara, do México.

   No ano passado, Curitiba, então com 1.587.315 habitantes, teve a participação de 1.137.459 pessoas de todas as idades, num percentual de 71,66%. A capital paranaense venceu a cidade colombiana de Medellín, com 2.223.000 habitantes e 720.000 participantes - 32,39%. No ICI, a atividade foi coordenada pelo Núcleo de Planejamento Institucional e Responsabilidade Social, Gerência de Recursos Humanos e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: ICI