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Grandes entregas marcam o final do ano de 2020

Instituto comemora atuação dos colaboradores na...
Instituto comemora atuação dos colaboradores na execução dos projetos

O segundo semestre de 2020 foi marcado por grandes entregas para o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI). De acordo com o diretor-presidente, Fabrício Zanini, o resultado positivo de todas as demandas e dos indicadores do Instituto mostra o comprometimento da equipe. “Nosso time realmente vestiu a camisa durante este ano. Tivemos excelentes resultados, nos superamos ainda mais e comprovamos que estamos no caminho certo, seguindo sempre o nosso propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a cidade. Deixamos isso evidente em cada entrega e projeto que concluímos”, celebra Zanini. Confira detalhes de alguns projetos desenvolvidos este ano.

Portal Aprendiz

Como forma de aproximar os jovens do mercado de trabalho, o ICI desenvolveu um sistema exclusivo para a Fundação de Ação Social (FAS) para gestão do Programa Aprendiz. A plataforma conecta empresas e jovens de 16 e 24 anos para uma primeira oportunidade de trabalho, priorizando o público em situação de vulnerabilidade social. Além do portal, o sistema disponibiliza uma área administrativa e pode ser acessado pelo computador ou pelo celular.

Cadastramento Escolar

Para facilitar o trabalho da Secretaria Municipal da Educação (SME), foi criado um portal de cadastramento escolar, que visa ao acesso amplo e facilitado para os pais, mães e responsáveis de crianças que necessitam de vagas nas turmas do pré I, pré II e 1.º ano. No primeiro dia no ar, a ferramenta registrou 826 intenções de vagas e 1.385 responsáveis cadastrados.

Novas funcionalidades para o Curitiba App

O aplicativo que consolida diversos serviços municipais de Curitiba ganhou novas funcionalidades. O Curitiba App, que passou a integrar o e-Cidadão, apresenta boletins de trânsito e a possibilidade de check-in nos parques da capital paranaense.

Já o e-Cidadão, solução voltada à gestão do cadastro único do cidadão e de seus dados de acesso (credenciais) aos serviços da Prefeitura Municipal de Curitiba, agora conta com recurso de cadastro dinâmico, visando aderência à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com serviço de mensageria, que permite a integração efetiva entre as aplicações ligadas ao e-Cidadão, e a possibilidade de utilizar o e-CPF. Ainda, possui interface de consulta de ações críticas, importação de dados e a integração entre os módulos administrativos da ferramenta.

Durante o ano, o ICI também implementou evoluções em diversos sistemas, como melhorias no Sistema de Gestão Pública, utilizado pela Secretaria Municipal de Finanças (SMF), que simplificou os lançamentos manuais contábeis, possibilitou parcelamento de contratos, controle de cauções.

Novo módulo de Saúde Ocupacional na ferramenta utilizada pela Superintendência de Gestão de Pessoal da Secretaria Municipal de Administração e de Gestão de Pessoal (SMAP-GP), o que gerou mais agilidade nos processos executados pela Saúde Ocupacional.

Melhorias no Sistema Único de Protocolo – SUP, em atendimento à Secretaria Municipal de Administração e de Gestão de Pessoal (SMAP), possibilitando assinatura digital através de Certificados Digitais, gerando economia de papel e celeridade processual.

Novo sistema para a Central 156, que contemplou o desenvolvimento de novas funcionalidades utilizadas pelos operadores para melhor registro de solicitações dos cidadãos.

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