Ir para conteúdo

Guarda Municipal de Curitiba passa por treinamento no ICI

Instituto sediou capacitação voltada à...
Instituto sediou capacitação voltada à administração de software que integra o Centro de Controle Operacional da Muralha Digital

Na última semana, servidores da Guarda Municipal de Curitiba reuniram-se no Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) para um treinamento voltado à administração do software utilizado no Centro de Controle Operacional da Muralha Digital. O objetivo foi capacitar os guardas responsáveis pela gestão do CCO, tornando-os administradores, com permissão para realizar o tratamento de gravações, busca por imagens específicas, cadastro de pessoas, placas de veículos e reconhecimento facial.

Além de receber uma apostila com todo o conteúdo, a ideia é que em breve o treinamento apresentado seja disponibilizado de forma online, no portal Aprendere, da Prefeitura de Curitiba. “Nossas escalas de serviço são muito dinâmicas e estar constantemente treinado é fundamental para uma boa execução do trabalho. Com os vídeos disponibilizados eletronicamente, a pessoa que nunca trabalhou no CCO terá à disposição uma ferramenta para se atualizar”, diz o inspetor da Guarda Municipal, Gilberto Ramos de Oliveira.

A tendência, segundo o supervisor Sergio Roberto da Silva Cruz, é de que “todos os sistemas utilizados pela Guarda sejam unificados, garantindo mais facilidade, otimização e modernidade ao trabalho.”

O supervisor de TI do projeto Muralha Digital, Thiago Muraro de Araújo, comenta que a equipe do Instituto está diariamente dando suporte e sanando dúvidas com relação ao software. “Procuramos ter um contato bem próximo para que o trabalho seja realizado da melhor forma possível”, garante.

Sobre o trabalho realizado em conjunto pelo ICI e a Guarda Municipal, a inspetora Cleusa Pereira destaca: “Temos uma boa parceria com o Instituto. Contamos com todo o aparato que precisamos para nossas capacitações internas e os técnicos sempre estão 100% disponíveis para atender as nossas demandas. E isso é um grande diferencial.”

 

Compartilhe: