Ir para conteúdo

Notícias

ICI apresenta nova versão do sistema Justiça no Bairro ao TJPR

A plataforma, ainda em evolução, já conta com várias melhorias em usabilidade e funcionalidades

Na última terça-feira (23), o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) recebeu a visita da desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) Joeci Machado Camargo. Acompanhada de representantes do órgão, Joeci conheceu a nova versão do sistema Justiça no Bairro, plataforma por meio da qual são registrados os processos e atendimentos jurídicos realizados gratuitamente pelo Tribunal em eventos com a população de baixa renda.

“Temos o prazer de recebê-los para demonstrar o resultado deste projeto que fizemos com o coração”, comenta o diretor-presidente do ICI, Mauricio Pimentel. “Queremos contribuir ainda mais com o programa e a melhora na vida das pessoas por meio da tecnologia, disponibilizando um sistema de informação eficiente”, completa.

Mais moderna e intuitiva, a plataforma, ainda em evolução, já conta com várias melhorias em usabilidade e funcionalidades, como a disponibilização de protocolo de atendimento, assinatura digital, cadastro de documentos jurídicos, abertura de eventos, controle de usuários mediante login com autenticação por CPF, entre outras.

Ao conhecer a nova ferramenta, a desembargadora e idealizadora do programa Justiça no Bairro demonstrou satisfação com a entrega: “Só tenho a agradecer o ICI por todo este trabalho. Teremos um ganho extraordinário de tempo em diversas etapas”, aponta Joeci.

Ela ainda destacou a parceria de sucesso com o Instituto na realização dos eventos. “Sem o ICI, o Justiça no Bairro não teria condições de ser realizado. Sempre obtive o apoio de vocês com respeito e credibilidade”, acrescenta.

Desde 2004, o ICI disponibiliza sistema de informações, infraestrutura lógica e suporte técnico nos eventos realizados pelo programa de responsabilidade social do TJPR, que nasceu nas Ruas da Cidadania de Curitiba e foi estendido para todo o estado do Paraná.

O novo sistema desenvolvido e oferecido pelo Instituto deve estar disponível para uso nos primeiros meses do segundo semestre.