Ir para conteúdo

ICI apresenta projeto da Rede de Proteção Animal

Projeto traz melhorias para a gestão da Rede
Projeto traz melhorias para a gestão da Rede

O ICI apresentou nesta quinta-feira (01) o resultado do projeto da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A partir do dia 06 de agosto, o órgão vai contar com um novo sistema administrativo e o site do programa totalmente reformulado.

Para o diretor do departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Ferraz Evaristo de Paula, a implantação do projeto trará mais agilidade e tranquilidade para a gestão. “Estamos bastante satisfeitos com o que está sendo entregue, agradeço e parabenizo a equipe do ICI pelo projeto”, declara.

A finalidade principal do sistema administrativo são os eventos de castração. Hoje, essa gestão acontece de maneira manual, portanto a ferramenta deve trazer mais agilidade ao processo. Pelo sistema, será possível realizar o cadastro de responsáveis, animais e prestadores de serviço, além dos próprios eventos.

Nesses casos, o gestor vai poder montar a agenda, informando datas, horários, quais as espécies de animais atendidas, vagas disponíveis, prestadores de serviço. Cidadãos aptos poderão se inscrever para participar dos eventos.

Inclusive, há integração com o cadastro dos cidadãos beneficiários do Armazém da Família. Esses cidadãos, ao se inscreverem em eventos de castração, serão aceitos automaticamente, por já estarem vinculados ao programa de abastecimento da prefeitura.

Na área pública do site estão todas as informações da rede, com os conteúdos remodelados. Há também uma área restrita, que pode ser acessada após realização de cadastro. Os responsáveis podem registrar seus animais e solicitar a participação nos eventos de castração. Já os prestadores de serviço, visualizar suas agendas e inserir informações sobre os procedimentos realizados. Além da modernização no layout, o site agora é totalmente responsivo, isto é, pode ser acessado normalmente em qualquer tipo de dispositivo.

Além da Secretaria do Meio Ambiente, acompanharam a apresentação a equipe do projeto no ICI e representantes da Comunicação Social e da superintendência de TI da prefeitura.

 

Compartilhe: