Ir para conteúdo

Notícias

ICI apresenta soluções em encontros com municípios

Smart Gov Sul debate cidades inteligentes em Porto Alegre (Foto: Anciti)

Na semana passada, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) marcou presença em dois encontros que reuniram gestores públicos e representantes de empresas da iniciativa privada de diversas cidades brasileiras.

Entre os dias 03 e 05 de agosto, o diretor-presidente do ICI, Alexandre Amorim, e o colaborador Felipe Rezende participaram do Smart Gov Sul, em Porto Alegre (RS). O evento, promovido pela Associação Nacional de Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti), abordou a inovação e a tecnologia como meios de evolução da qualidade de vida dos cidadãos.

Amorim participou como convidado especial do painel que tratava sobre transformação digital e cidades inteligentes. “Existe um grande esforço de diversas entidades em tornar as cidades brasileiras mais inteligentes. O ICI tem contribuído de maneira significativa em diferentes municípios e possui essa marca da transformação digital em seu propósito: melhorar a vida das pessoas e transformar as cidades”, explica.

No mesmo evento, o colaborador Felipe Rezende apresentou a solução de Gestão de Processos Judiciais Eletrônicos (eGPJ) como uma das aplicações inovadoras desenvolvidas pelo Instituto. A ferramenta, que centraliza e integra em um único ambiente as demandas e atividades de responsabilidade dos procuradores municipais, foi premiada neste ano no Programa de Incentivo à Inovação, promovido pela Prefeitura de Londrina (PR).

ICI no sudoeste do Paraná

Nesta sexta-feira (05), o Instituto participou de outro encontro com gestores municipais, desta vez em Francisco Beltrão, cidade do sudoeste do Estado. A reunião foi promovida pela Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), entidade sem fins lucrativos, que visa a integração econômica e social dos municípios da região.

Durante a atividade, o colaborador da Assessoria de Relações Institucionais e de Mercado do ICI, Rogério Mendes Pereira Junior, apresentou as soluções desenvolvidas pelo Instituto. “Destacamos a importância das aplicações de atendimento ao cidadão, de saúde e de segurança pública no processo de transformação das cidades”, comenta. “O objetivo principal foi mostrar aos prefeitos e gestores públicos como o ICI tem sido participativo e importante nesta construção de cidades inteligentes”, finaliza.