Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

ICI apresenta soluções tecnológicas para Prefeitura de Aracaju

Município busca parceria para projetos de transformação digital da cidade

Representantes da Prefeitura Municipal de Aracaju (SE) estiveram no Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) nesta semana para conhecer os projetos desenvolvidos pela organização para a transformação digital das cidades. Durante dois dias, os convidados puderam conhecer em detalhes o funcionamento da Central 156, que foi apresentado pelo Gerente de Serviços Ozires de Oliveira, e da solução e-Cidadão, que viabiliza o controle de cadastro único do cidadão e foi apresentada pelo coordenador Eduardo Ordine.

O diretor-presidente do ICI, Alexandre Amorim, agradeceu a presença e comentou sobre o estreitamento de relação entre o Instituto e o município. “Aracaju está no caminho para potencializar ainda mais seu processo de transformação digital. É importante essa preocupação da administração pública em tornar a cidade mais inteligente e inovadora. Esperamos contribuir com todo nosso conhecimento e trabalho no desenvolvimento de soluções.”

Claudio Luiz da Silva, coordenador geral de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão de Aracaju, disse que a visita correspondeu, e muito, as expectativas. “Nós fizemos uma agenda intensa para entender a fundo o que está por trás das soluções. Além de muito bem recebidos, sentimos transparência nas informações. Esperamos evoluir com essa parceria, desenhando uma arquitetura para ser trabalhada em Aracaju, com soluções já existentes do ICI ou que possam ser moldadas de acordo com as nossas necessidades”, comenta o coordenador. 

Da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão de Aracaju, além de Claudio Luiz, estavam presentes a coordenadora geral de planejamento, Patrícia Santa Barbara dos Santos e o analista de sistemas, Deivid da Gama Cardoso, além do coordenador de tecnologia da Secretaria Municipal da Fazenda, Bruno Leonardo Freire Freitas Andrade. Do ICI, também estiveram presentes Vanessa Cantelli e Rogerio Mendes Pereira Junior, da Assessoria de Relações Institucionais e de Mercado, e Gilberto Stori Junior, da gerência de Serviços.