Ir para conteúdo

Notícias

ICI conquista selo GPTW® pela quinta vez

Índice de confiança obtido em 2022 foi a maior pontuação alcançada pelo Instituto

Pela quinta vez, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) conquistou o selo de Excelente Lugar para se Trabalhar. De acordo com o resultado da pesquisa de clima realizada pela Great Place to Work – GPTW®, o índice de confiança obtido foi de 87 pontos. Esta foi a maior pontuação já alcançada pelo Instituto dentro dessa metodologia. A última avaliação havia sido feita em 2020, quando o ICI obteve 83 pontos.

Neste ano, 76% do público interno responderam a pesquisa. Além deste levantamento, também foram avaliadas as práticas culturais da organização, que foram apresentadas por meio de documento elaborado pela área de Gestão de Pessoas.

“Este resultado é fruto do trabalho de cada colaborador e colaboradora. O ICI é um excelente lugar para se trabalhar porque ele é feito de excelentes profissionais, excelentes pessoas”, comenta o diretor-presidente do ICI, Alexandre Amorim.

A gerente de Gestão de Pessoas, Kátia Zanettin, comenta que a conquista marca o fortalecimento do Instituto como um ambiente de trabalho agradável e preocupado com as pessoas: “Nossas ações vêm sendo realizadas de forma constante, com muita atenção e carinho, buscando cada vez mais a evolução de uma cultura organizacional de pertencimento e engajamento de lideranças e equipes. É uma vitória para todos nós.”

Great Place to Work® é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. A metodologia aplicada certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 97 países ao redor do mundo, considerando cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem, sob o ponto de vista do colaborador.