Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

ICI conquista Selo Sesi ODS 2022

Entrega do Selo aconteceu durante o Congresso Sesi ODS 2022 (Foto: Gelson Bampi)

O Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) recebeu nesta quinta-feira (03), o Selo Sesi ODS 2022, iniciativa do Sesi Paraná que reconhece ações realizadas pelas organizações em prol do desenvolvimento sustentável. A conquista foi divulgada durante o Congresso Sesi ODS 2022, evento que aconteceu em Curitiba com o objetivo de incentivar e valorizar as práticas que elevam o capital social, econômico e ambiental das localidades, fomentando ações que contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Para o diretor-presidente do ICI, Alexandre Amorim, a conquista demonstra a preocupação do Instituto com as metas globais propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Agenda 2030. “Nossas iniciativas de responsabilidade social e ESG geram oportunidades, qualidade de vida e inclusão social e digital para toda a sociedade”, conta. “Nosso propósito é de melhorar a vida das pessoas e transformar as cidades com soluções, serviços e projetos de impacto social”, completa.

Este é o terceiro ano consecutivo que o ICI recebe o Selo. Em 2021, o Instituto também recebeu menção honrosa em reconhecimento ao programa Trilha Digital, projeto social de capacitação profissional que incentiva a inclusão digital, social e a geração de renda.

Ponto de coleta de lixo eletrônico

Em setembro, o ICI começou sua mais recente iniciativa de responsabilidade social e ESG. Em parceria com a associação Associar Recicle Mais, que integra o programa Ecocidadão da Prefeitura de Curitiba, o Instituto passou a ser um ponto de recolhimento de lixo eletrônico na cidade.

Todas as primeiras sextas-feiras do mês, às 17h, o caminhão da associação está no estacionamento do Instituto para coletar o resíduo gerado no local, que é de cerca de 500 quilogramas por mês, e o que é entregue pelos colaboradores e moradores da região.