Ir para conteúdo

Notícias

ICI desenvolve criador de sites para Prefeitura de Curitiba

Prefeitura lança portal de Direitos Humanos com ferramenta de criação de sites do Gerenciador de Conteúdos (Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

No último sábado (10), a Prefeitura Municipal de Curitiba lançou o portal da Assessoria de Direitos Humanos, espaço na internet que reúne notícias, informações, serviços e orientações sobre cinco áreas relacionadas ao tema. Este foi o primeiro projeto elaborado por meio do criador de sites desenvolvido pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) para a Secretaria Municipal da Comunicação Social (SMCS) com o objetivo de padronizar os sites das secretarias.

Segundo a coordenadora do projeto no ICI, Janaina Iedowski, o processo de criação de novos sites passa a ser mais rápido e personalizável. “Agora, o cliente tem toda a flexibilidade na criação, sem a necessidade de desenvolvimento. O site é todo configurado e personalizado de acordo com o necessário para cada secretaria”, explica.

A população também é beneficiada, pois vai encontrar informações padronizadas e centralizadas, facilitando a localização de assuntos relativos à Prefeitura de Curitiba.

A ferramenta de criação de sites faz parte da evolução tecnológica do Gerenciador de Conteúdos do Portal da Prefeitura, que vai melhorar a usabilidade para o usuário final na realização dos cadastros. “Com o novo gerenciador, ficará muito mais fácil e amigável o trabalho para a equipe da SMCS, que terá a gestão total da plataforma”, conclui Janaina.