Ir para conteúdo

ICI desenvolve portal que auxilia no planejamento de compras

Clique Economia disponibiliza preço de diversos...
Clique Economia disponibiliza preço de diversos itens de supermercados de Curitiba

Está no ar mais um portal desenvolvido pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) para a Prefeitura de Curitiba. O Clique Economia disponibiliza informações sobre preços de diversos itens pesquisados diariamente nos supermercados da capital paranaense. Segundo o coordenador de portais do ICI, Luciano Cardoso, a equipe prezou pela modernização da plataforma. “Adotamos novas tecnologias e layout responsivo, além de focar na utilização da aplicação em dispositivos móveis”, diz Cardoso.

Na ferramenta, é possível criar uma lista de compras, que será gerada a partir dos melhores preços encontrados em supermercados da cidade. O líder de desenvolvimento da solução, Evandro Gayer Gomes, explica que o portal é totalmente responsivo e segue conceitos de design limpo, bem como o padrão visual dos demais portais da prefeitura. ”Deixamos a navegação simplificada, considerando poucos cliques para pesquisa e visualização das informações, bem como botões que lembram um aplicativo para celular. Utilizamos aplicativos como iFood e Uber Eats como referência”, conta Evandro.

As informações do site foram otimizadas para facilitar a navegação e a visualização dos conteúdos pelo cidadão, principalmente aqueles relacionados com pesquisas de preços por categorias e por produtos, melhorando significativamente o desempenho. 

Além de auxiliar no tempo gasto com o planejamento das compras, o Clique Economia também contribui para o orçamento familiar. “Houve aumento na compra de produtos em supermercados devido à pandemia, o que gerou um momento de alta nos preços. Com a ferramenta, o cidadão pode se organizar financeiramente na hora de montar sua lista de compras. Também é ótimo para os mercados, que tem a possibilidade de garantir melhores preços em meia à concorrência. É uma via de mão dupla”, finaliza Evandro. 

 

Compartilhe: