Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

ICI e Escola Politécnica da PUCPR estudam parceria

Coordenadores de cursos de tecnologia da PUCPR conhecem o trabalho do Instituto

O Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) recebeu no dia 25 de janeiro a visita de coordenadores de cursos da Escola Politécnica da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). O grupo foi recebido pelo diretor de Sistemas e Inovação do ICI, Mauricio Pimentel, que falou sobre o trabalho desenvolvido pelo ICI para a gestão pública.

“Queremos ficar cada vez mais próximos do meio acadêmico, que é uma importantíssima fábrica de conhecimento”, declara Pimentel. Segundo o diretor, há grande possibilidade de desenvolver projetos em conjunto, o que traria uma série de benefícios para o ICI e a PUCPR.

A opinião é compartilhada pelo coordenador de unidades acadêmicas e atual decano da universidade, Marco Antonio Paludo. “Essa aproximação nos possibilita levar oportunidades de aplicações práticas, com problemas reais, daquilo que se estuda em aula. Pensar e desenvolver projetos que apliquem tecnologia em prol do cidadão dá um sabor de realidade, o que ajuda a formar melhor nosso estudante, que ao terminar o curso vai estar mais preparado para os desafios do mercado de trabalho”, comenta Paludo.

Além do decano, estavam presentes na reunião pela PUCPR o coordenador do curso de Mecatrônica e integrante do grupo de Inovação Tecnológica, Anderson Szejka; o coordenador do curso de Jogos Digitais, Bruno Campagnolo de Paula; a coordenadora do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Kelly Rafaela Otemaier; a coordenadora do curso de Engenharia de Software, Regina Fabia Lopes de Albuquerque; e o coordenador do curso de Ciência da Computação, Júlio Cesar Nievola.

Pelo ICI, participaram do encontro os gerentes de sistemas Vinicius Fagundes e Jefferson Vachowicz, a coordenadora de Inovação, Francielle Vieira Saviski, a analista de Gestão de Pessoas, Jacymara Coelho do Nascimento e a colaboradora Bruna de Oliveira.