Ir para conteúdo

Notícias

ICI e MTW Brasil firmam parceria para desenvolvimento de novos projetos

ICI deve incorporar equipamentos da MTW em seus serviços

O Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) e a MyTechWare (MTW Brasil) firmaram termo de cooperação técnica para desenvolvimento e prospecção de novas soluções para a gestão pública. O objetivo é integrar conhecimentos e tecnologias das entidades para ampliar a oferta de produtos e serviços para prefeituras.

A primeira iniciativa conjunta da parceria prevê um projeto piloto junto à Guarda Municipal de Curitiba (GMC), que hoje conta com a estrutura do Centro de Controle Operacional da Muralha Digital para suas atividades de monitoramento de trânsito, transporte e defesa civil.

“Fizemos um alinhamento com a nossa equipe do ICI e com representantes da MTW Brasil e da Guarda Municipal para planejar essa experiência”, conta o assessor institucional Fabrício Zanini. “Pretendemos testar tecnologias, como novos sensores e câmeras, e assim ampliar nossa capacidade de entrega tanto para a Prefeitura de Curitiba como para outros órgãos públicos que tenham interesse nas soluções.”

Marcio Paulo Chueiri, da MTW Brasil, completa: “Esperamos poder contribuir com o ICI no aprimoramento do atendimento da população de Curitiba em suas diversas necessidades, por meio do emprego de nossas soluções tecnológicas, as quais possibilitam benefícios diretos para a nossa comunidade.”

Além de Zanini e Marcio, participaram do encontro Marcelo Francisco Fogaça, da MTW Brasil; Sergio Cruz, supervisor da GMC; Wanderson Cardoso, guarda municipal; Alana Sdroievski, coordenadora de projetos do ICI e Thiago Muraro de Araújo, supervisor de TI do CCO da Muralha Digital.

Sobre a MTW Brasil

Criada pelos engenheiros eletrônicos Marcio Paulo Chueiri e Marcelo Francisco Fogaça, a MTW Brasil iniciou suas atividades no ano de 2004 com foco em prestação de serviços. Em 2014, evoluiu para a área de criação de novas tecnologias, contando hoje com equipes de desenvolvimento de hardware e software.

Desenvolve tecnologias próprias para aplicações nas áreas de segurança, educação e telegestão. Os projetos de sistemas integrados de segurança, por exemplo, envolvem monitoramento por vídeo, inteligência artificial (AI) aplicada à prevenção e detecção de intrusão, controle de acesso e centros de monitoramento e controle.