Ir para conteúdo

Notícias

ICI garante renovação da certificação MPS.BR Software

Da esq.: Thiry, Ceila, Matesco e Luiz Lucas

A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex publicou o resultado da avaliação de processos de software do ICI, realizado em novembro seguindo o método MA-MPS (Guia de Avaliação: 2017). A conclusão é de que o Instituto atende aos critérios do Nível G – Parcialmente Gerenciado. Com isso, o ICI renova sua certificação no MPS.BR Software.

“A manutenção da certificação é muito importante para o Instituto e reforça que estamos em processo de melhoria contínua e aderente às melhores práticas do mercado”, declarou o diretor técnico do ICI, Fernando Matesco. “Somos provedores de serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação e esta chancela é um diferencial”, completou.

Para Luiz Fernando Lucas, gerente de Serviços e representante do ICI na avaliação, manter a certificação mostra o comprometimento do Instituto com a qualidade. “Neste ano, novos colaboradores integraram as equipes avaliadas e a recertificação ratificou que o modelo MPS já está enraizado na instituição, fazendo parte da cultura da qualidade de todos”, comentou.

Segundo Marcello Thiry, avaliador líder da instituição avaliadora Incremental Tecnologia, avaliar as unidades do ICI é sempre uma grande satisfação. “É gratificante perceber como a preocupação com a produtividade e qualidade está presente no dia a dia do Instituto”, disse Thiry.
Ceila Guebur, da equipe da Qualidade do ICI, contou que durante a avaliação foi possível observar a maturidade na execução dos processos. “Está tudo bem definido e implementado no Instituto. A equipe é comprometida e realmente busca a melhoria contínua. Parabenizo a todos os envolvidos por essa conquista”, finalizou.

O MPS.BR – Melhoria do Processo de Software Brasileiro é um programa da Softex com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Com início em dezembro de 2003, o programa tem como objetivo melhorar a capacidade de desenvolvimento de software, serviços e as práticas de gestão de RH na indústria de TIC.