Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

ICI lança portal Carreiras

Site apresenta benefícios e oportunidades oferecidas pelo ICI

Com layout moderno e desenvolvido de acordo com preceitos da experiência do usuário, está no ar o novo portal de Carreiras do ICI. A página consolida, além das vagas de emprego disponíveis no momento, informações e benefícios oferecidos pelo Instituto, que é certificado desde 2018 pelo Great Place to Work® como um Excelente Lugar para Trabalhar.

“Junto com as equipes envolvidas no projeto, realizamos diversas pesquisas em soluções existentes para banco de currículos. Também fizemos entrevistas com os colaboradores que tinham recentemente realizado o processo de contratação do ICI, com objetivo de identificar possíveis dificuldades enfrentadas”, explica o coordenador de Portais do Instituto, Luciano Cardoso. Com isso, foi possível estruturar uma solução seguindo as tendências do mercado, focada na carreira do colaborador e no que a instituição oferece a ele.

O designer Marconi Amarante Pacheco diz que o trabalho foi desafiador. “Tivemos que propor simplicidade em apresentar a empresa e ao mesmo tempo ter um visual atraente e intuitivo em sua navegação. Preparamos um site responsivo para ser facilmente acessado em qualquer dispositivo, do celular ao desktop, com uma boa usabilidade interativa entre o usuário e a interface”, conta. 

Para a supervisora de RH, Carla Carolina Vieira, a ideia é que o portal traga maior agilidade no processo de recrutamento. “O objetivo principal foi ter uma vitrine atraente que demonstrasse tudo o que nós temos de oportunidades e benefícios para futuros talentos. Agora, podemos organizar melhor nossas vagas em aberto e os currículos que recebemos, tudo centralizado em um único ambiente”, diz a supervisora.

Além de se candidatar às vagas ofertadas, é possível cadastrar o currículo no banco de talentos do ICI para futuras oportunidades da empresa.