Ir para conteúdo

Notícias

ICI marca presença em fóruns do poder judiciário

Amorim (à esq.), Caroline e Scolari (à dir.) participaram do evento em Foz do Iguaçu

Na semana passada, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) participou do 50º Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje) e do 12º Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec) realizados em Foz do Iguaçu. Os fóruns tiveram como temas “Os desafios da Justiça 4.0 e as Demandas Predatórias Diante do Acesso à Justiça” e “A importância dos métodos adequados de solução de conflitos para a valorização emancipadora do ser humano”, respectivamente.

Realizados neste ano de forma conjunta pela Escola da Magistratura do Paraná e pela 2ª vice-presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), os eventos reuniram magistrados, servidores e auxiliares da Justiça nas áreas de autocomposição e prestação jurisdicional dos Juizados Especiais para discutir as políticas judiciárias para aprimoramento do sistema dos Juizados Especiais e os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs) em todo o país.

Durante a programação, que contou com palestras e oficinas, o diretor-presidente do ICI, Alexandre Amorim, apresentou o sistema Justiça no Bairro, solução desenvolvida pelo Instituto para o programa de responsabilidade social do TJPR, que é integrada ao Processo Judicial Digital (Projudi). “É uma plataforma importante que facilita o atendimento aos cidadãos que necessitam de auxílio jurídico. Com uso da tecnologia, os processos são inclusos na plataforma de forma simplificada, contribuindo com a celeridade do serviço prestado pelo programa”, comenta.

Ainda no evento, o diretor Jurídico e Compliance, Alexandre Scolari, e a coordenadora Jurídica e Compliance, Caroline Chandoha, apresentaram o funcionamento do mesmo sistema na Oficina Viva do Justiça no Bairro.