Ir para conteúdo

Notícias

ICI marca presença no CSC GovTech 2023

Congresso reuniu especialistas, gestores públicos e privados da área da tecnologia

Nesta quarta-feira (19), o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) esteve presente no CSC GovTech 2023, em São Paulo. O evento, promovido pela Plataforma Connected Smart Cities, reuniu especialistas, gestores públicos e privados da área da tecnologia com o objetivo de proporcionar espaços para integração e estimular a inovação no setor público.

Com múltiplos palcos, feira de negócios, palestras e painéis, o congresso proporcionou um dia de compartilhamento, colaboração e conversas entre grandes profissionais e instituições que desenvolvem soluções digitais para governos.

O diretor-presidente do ICI, Mauricio Pimentel, participou do painel sobre dados geoespaciais, transformação digital e metaverso. “Refletimos sobre o uso efetivo de tecnologias que proporcionam a participação dos cidadãos. Para isso, é necessário pensarmos em cidades como plataformas”, comenta. “É esse diálogo que permite avançar na promoção de cidades inteligentes, pois envolvem seus diversos atores na construção de serviços de qualidade para a população”, completa.

Além da apresentação no painel, o ICI também integrou a área de negócios com estande próprio, no qual o colaborador Rogério Mendes Pereira Junior, da Assessoria de Relações Institucionais e de Mercado, recebeu prefeituras dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. “Demonstramos o nosso trabalho no desenvolvimento e integração de soluções de tecnologia da informação para a gestão pública”, diz Rogério. “Ficou evidente para todos os visitantes que o ICI tem a capacidade de garantir a satisfação dos gestores públicos e dos cidadãos”, conclui.