Ir para conteúdo

Notícias

ICI marca presença no Smart City Business Brazil Congress 2022

Reunião estratégica debate a inclusão digital nas cidades

O ICI esteve no Smart City Business Brazil Congress 2022, evento promovido pelo Smart City Business América (SCBA), de 24 a 26 de maio, em São Paulo. Com palestras, painéis e reuniões estratégicas em sua programação, o congresso tem como objetivos orientar municípios no uso das tecnologias adequadas à digitalização, além de estimular o trabalho colaborativo, a troca de ideias, visões e soluções transformadoras entre especialistas, líderes de indústrias e gestores públicos e privados.

O diretor de Sistemas e Inovação do Instituto, Mauricio Pimentel, participou da reunião estratégica Cidades inteligentes e inclusão digital, que reuniu representantes de diversas prefeituras brasileiras, além de entidades como a Anciti (Associação Nacional de Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras), Prodam (Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo), Codiub (Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba) e Prodabel (Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte).

“Foi muito enriquecedora a experiência de representar o ICI nesse debate”, comenta Pimentel. “Pudemos conhecer diversas iniciativas que já têm feito a diferença na vida da população e também os desafios que ainda temos pela frente. É importante que haja cooperação entre os setores público e privado para fomentarmos a inovação e seguirmos avançando na oferta de melhores serviços para os cidadãos.”

Smart City Business América

O instituto Smart City Business América (SCBA), que organizou o evento, é uma entidade que trabalha pelo desenvolvimento das cidades inteligentes na América Latina, constituída por empresas, organizações públicas e especialistas em smart cities. O instituto está presente em 11 países latino americanos, além de representação nos Estados Unidos e Espanha.