Ir para conteúdo

Notícias

ICI marca presença no Smart Gov Sul

Evento promovido pela Anciti debate o uso da tecnologia na saúde pública e premia as melhores experiências de inovação no setor público (Foto: Divulgação/Anciti)

Nos dias 13 e 14 de setembro, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) participou do Smart Gov Sul, evento promovido pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti) no Hotel Qoya, em Curitiba. O encontro reuniu representantes das entidades e órgãos credenciados para debater os avanços tecnológicos e a transformação digital na saúde pública.

“Foi um encontro muito rico e produtivo, com troca de conhecimento, experiências e melhores práticas entre diferentes entidades de tecnologia da informação dos municípios brasileiros”, comenta o diretor-presidente do ICI, Mauricio Pimentel.

Durante a programação, foram realizadas palestras com especialistas, painéis de discussão sobre transformação digital governamental, exposição de soluções inovadoras para governos e oportunidades de networking com profissionais do setor de TI.

Pimentel e o gerente de Sistemas de Gestão Saúde do ICI, Jefferson Vachowicz, falaram sobre a solução implantada em Curitiba que, desde 1999, apoia a prefeitura na inovação dos processos e serviços da saúde municipal.

Prêmio Cidades do Futuro 2023

No primeiro dia de evento, a Anciti realizou a entrega do Prêmio Cidades do Futuro 2023, que busca reconhecer as boas experiências trazidas por projetos de tecnologia que fazem uso da inovação para facilitar o dia a dia de trabalho dos setores públicos, bem como do cidadão.

O ICI foi premiado na categoria Parceria Tecnológica do Futuro, enquanto a cidade de Curitiba, principal cliente do Instituto, foi reconhecida na categoria Arquitetura Tecnológica do Futuro.

“Nosso papel é justamente esse: atuar como parceiro que traz efetividade nas propostas e na entrega de soluções inovadoras, contribuindo com o avanço das tecnologias nos municípios e a promoção da qualidade de vida dos cidadãos no presente e no futuro”, declara Pimentel.

Ao todo, 10 cidades e 10 empresas foram premiadas por iniciativas de uso de tecnologias sustentáveis e inovadoras aplicadas em órgãos públicos e governamentais.