Ir para conteúdo

Notícias

ICI participa de cerimônia da FAS

Fernanda Richa, ladeada por Carla Cernicchiaro (E) e Cicemara Cordeiro

   A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, participou nesta segunda-feira (3) da cerimônia de certificação simbólica para alunos dos cursos de qualificação profissional oferecidos pelos 27 Liceus de Ofícios. O evento foi no Salão de Atos do Parque Barigüi, com a participação de 400 alunos das nove Administrações Regionais da Prefeitura.

   O ICI participa dos Liceus oferecendo cursos de informática para jovens e adultos. O Instituto foi representado no evento pela coordenadora do Núcleo de Planejamento Institucional, Cicemara Cordeiro, e por Carla Cernicchiaro, da área de Responsabilidade Social.

   Uma pesquisa de satisfação efetuada pelo ICI nos Liceus de Ofícios demonstrou que 80% dos entrevistados atribuíram que a participação nos cursos do Liceu de Ofícios foi importante para a sua colocação no mercado de trabalho e 54% alegaram que sua renda mensal melhorou após o curso. "Mais de 94% se mostraram satisfeitos com a qualidade dos cursos realizados nos Liceus", explicou Fernanda Richa, que enalteceu a participação do ICI.

   Fernanda disse aos alunos que nunca é tarde para estudar e se aperfeiçoar e contou que voltou para a faculdade de Direito aos 37 anos de idade, concluindo o curso aos 41 anos. "Não podemos deixar a oportunidade passar. A qualificação profissional traz salários mais dignos, independência financeira e a promoção social", afirmou, parabenizando cada um dos formandos.

   Em 2006, foram atendidas 27 mil pessoas nos Liceus de Ofícios. Para 2007, a previsão era atender 30 mil alunos. Até o início de novembro, já tinham sido atendidos 29.656 alunos, cumprindo a meta estipulada antes do previsto.

   Até o fim de 2007, o número de alunos atendidos deverá ficar em torno de 35 mil pessoas, ou seja, um acréscimo de 30% sobre o atendimento realizado em 2006 e, de 16,6% na previsão de 2007.

   O programa Liceu de Ofícios possui 27 unidades que oferecem 80 diferentes cursos de curta e média duração - a carga horária varia entre 20 e 180 horas -, nas áreas administrativa, artes, comércio, conservação e zeladoria, construção civil, corte e costura, eletricidade, gastronomia, industrial, informática, mobiliários, moda e beleza, prestação de serviços, turismo e hotelaria e desenvolvimento de competências e habilidades.

   A diretora de Geração de Trabalho e Renda da FAS, Ana Maria Taques Ghignone, disse que desde que o prefeito Beto Richa assumiu a Prefeitura, um grande trabalho vem sendo feito nos Liceus. "Readequamos as unidades, implantamos novos cursos e adquirimos maquinários modernos de acordo com o mercado de trabalho", disse.

Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: SMCS