Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

ICI participa de conferência sobre cidades inteligentes no senado argentino

Convidados, que estavam presentes, acompanharam a palestra por vídeo

O Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) participou na segunda-feira (22) da conferência “Smart Cities, um olhar legislativo sobre as cidades do futuro”, organizada pela Comissão de Assuntos Administrativos e Municipais do Senado da Argentina. O evento híbrido reuniu parlamentares, especialistas e convidados para tratarem sobre o desenvolvimento de novas tecnologias que atendam às necessidades das cidades do país.

O diretor de Sistemas e Inovação do ICI, Mauricio Pimentel, foi convidado para o evento e palestrou sobre a inteligência coletiva como base para cidades inteligentes e os desafios dos governos na construção das cidades. “Quando o governo conhece as necessidades dos cidadãos e oferece soluções antecipadamente, possui atributos de uma cidade inteligente”, diz. “A tecnologia e os dados permitirão que demandas e necessidades sejam compreendidas, avaliadas, conhecidas e interpretadas de forma estatística, fenomenológica, temporal e causal, classificando-as”, conclui.

A senadora Beatriz Ávila, presidente da Comissão, fez um balanço do evento em sua rede social: “Neste encontro produtivo, absorvemos questões que o futuro nos exige. Penso em um estado que possa proporcionar uma melhor qualidade de vida de forma integral de mãos dadas com a tecnologia”. Ela também agradeceu todos os envolvidos: “Muito obrigada a todos os profissionais e colegas que compareceram.”

Além do diretor do ICI, palestraram no evento a fundadora e CEO da Trend Smart Cities, colunista do jornal La Nacion e diretora da Universidade Austral, Lucia Bellocchio e o advogado e CEO do Conselho da Magistratura de Buenos Aires, Álvaro Herrero.

Para conferir como foi a participação do ICI na conferência, acesse https://youtu.be/grqvtXTn5bo?t=2703.