Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

ICI participa de painel do Smart City Expo Curitiba

Painel sobre Modernização dos Serviços Públicos

Modernização dos serviços públicos foi assunto da plenária principal do Smart City Expo Curitiba na manhã desta quinta-feira (01). O painel teve a moderação da especialista Stella Hiroki e contou com a participação do ICI, Prefeitura de Florianópolis, Celepar, Dataprom e VG&P Law.

O assessor de Mercado do Instituto, Amilto Francisquevis, falou sobre a participação cidadã na administração pública, destacando que é preciso empoderar os cidadãos. “A razão de a cidade existir são os cidadãos. Temos que integrar a população para descobrir os problemas e as melhores soluções para os serviços púbicos”, declarou. Francisquevis ainda apresentou a Solução de Atendimento ao Cidadão do ICI, que oferece uma plataforma tecnológica para promover o relacionamento entre prefeituras e população.

Além de participar do painel, o Instituto integrou a exposição do evento, com um estande no qual apresentou soluções desenvolvidas para a gestão pública. Prefeitos, gestores públicos, empresários e estudantes foram atendidos pela equipe do ICI nos dois dias de evento.

Um dos visitantes foi Geraldo Martins, diretor geral do Departamento de TI da Prefeitura de Jacarezinho (PR). Ele conta que está impressionado com as possibilidades da Solução de Atendimento ao Cidadão do Instituto, apresentada no evento. “É o que estamos procurando e o aplicativo é um grande diferencial”, conta Martins. “Estou há dois anos na prefeitura, o que buscamos é a inovação. Disponibilizar um app para a população seria muito bom, pois é uma maneira de as pessoas interagirem com a prefeitura de forma produtiva.”

Smart City Expo Curitiba

Promovido pela primeira vez no Brasil, o Smart City Expo Curitiba acontece nos dias 28/02 e 01/03 no Expo Renault Barigüi. O evento reúne cerca de cinco mil pessoas, entre representantes do setor privado, órgãos de administração pública, instituições acadêmicas e centros de pesquisa, incubadoras e corporações, além de empresários e investidores do Brasil e de diversos outros países.

Mais informações no site www.smartcityexpocuritiba.com.