Ir para conteúdo

Notícias

ICI participa de reconstrução da rede lógica do Tatuquara

Rua da Cidadania Tatuquara - Foto: Jaelson Lucas/SMCS

As secretarias do Governo Municipal (SGM) e de Informação e Tecnologia (SIT) entregaram nesta semana a reestruturação da rede lógica da Regional Tatuquara. O projeto foi desenvolvido pelo ICI, com início no mês de dezembro.

“Em nome do administrador regional, agradecemos a SGM, SIT, ICI e os profissionais que trabalharam de maneira incansável, com muita dedicação e profissionalismo. Em especial, a Andreia Leandro, Fausto Ruvieri e Dhyego Reszka do ICI, que supervisionaram, em conjunto com esta administração, muitas vezes diuturnamente, a implantação da rede lógica da Rua da Cidadania do Tatuquara”, agradeceu a coordenadora de Atendimento da SGM, Dione Mary Bernardino.

O projeto surgiu devido à infraestrutura existente ser provisória e insuficiente para atender as necessidades da Regional. As estruturas não permitiam instalação de novos pontos, por exemplo. A equipe técnica do ICI foi responsável pela especificação, dimensionamento e construção de todo o projeto da rede lógica. “Fizemos 224 instalações de estruturas lógicas e 448 elétricas, deixando tudo padronizado”, contou o analista de infraestrutura Fausto Ruvieri.

De acordo com Fausto, a equipe do ICI monitorou as atividades durante todo o tempo para que tudo saísse como planejado. “Desde o início, buscamos um prestador de serviços qualificado para nos auxiliar, ajudamos a analisar o layout. Participamos da configuração dos switches, acompanhamos padrões e separamos o circuito de rede elétrica dos computadores das demais instalações”, explicou.

Para o analista, é importante participar de projetos com as qualificações exigidas pela SIT. “Foi uma boa experiência, e é mais um projeto que sai do papel”, completou.