Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

ICI participa do 79º Fonac em Natal

Fórum Nacional de Secretarias de Administração das Capitais reuniu representantes das capitais e municípios brasileiros

Nos dias 24 e 25 de abril, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) participou da 79ª edição do Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (Fonac), realizado em Natal (RN). O evento reuniu representantes das capitais e municípios brasileiros para troca de experiências e melhores práticas na área de administração pública, discutindo temas de interesse municipal no contexto nacional.

O diretor-presidente do ICI, Mauricio Pimentel, destacou a presença do Instituto no evento: “Tivemos contato com secretários de várias capitais e cidades da Região Metropolitana de Natal. Foram conversas enriquecedoras em que pudemos entender as necessidades tecnológicas e oferecer nossas soluções para ajudá-los a resolver seus problemas.”

Ele ainda apresentou uma palestra acerca da importância de tratar as cidades como plataformas. “Falamos sobre como as cidades podem alavancar desenvolvimento econômico e negócios a partir das tecnologias do próprio governo”, explica. “Essa é uma forma de pensar a tecnologia e financiar o investimento com criação de eficiência e melhor uso do orçamento”, completa.

Durante o evento, a vice-presidente do Fonac e secretária de Licitações, Contratos e Parcerias de Florianópolis, Katherine Schreiner, enalteceu o encontro: "É uma imensa alegria reunir profissionais tão capacitados. A realidade enfrentada pelas gestões municipais exige essa dimensão de intercâmbio e diálogo entre os entes federativos. Tenho a certeza de que vamos reafirmar esse compromisso de cooperação e fortalecer ainda mais os laços entre as capitais brasileiras.”

Além de gestores dos municípios brasileiros, também marcaram presença representantes dos ministérios da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e da Previdência Social do Governo Federal.

*Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Natal