Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

ICI participa do Fórum Nacional de Secretarias de Administração das Capitais

Evento reuniu secretários municipais de todo o Brasil

Nos dias 29 e 30 de agosto, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) participou da 77ª edição do Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (Fonac), realizado em Curitiba. O evento reuniu representantes de 17 capitais e 5 municípios do Paraná para troca de experiências e melhores práticas na área de administração pública, discutindo temas de interesse municipal no contexto nacional.

O diretor-presidente do ICI, Alexandre Amorim, destacou a presença do Instituto no evento com expositores e palestrantes: “Tivemos a oportunidade de demonstrar a força do nosso trabalho, a qualidade dos serviços e gerar relações de negócio para expansão de mercado.”

Durante a programação, o diretor de Infraestrutura e Operações, Fernando Matesco, conduziu a palestra Muralha Digital: Cidade Resiliente e Inteligente. “Apresentamos o projeto Muralha Digital e os benefícios que essa solução traz para o cidadão e para a administração pública”, explica. “A solução contribui com a segurança preventiva, redução de crimes e apoio para tomada de decisões mais assertivas e direcionadas”, completa.

A Muralha Digital de Curitiba é resultado da parceria entre a Prefeitura de Curitiba e o ICI. Atualmente, a solução conta com 1,4 mil câmeras de monitoramento espalhadas em pontos estratégicos da cidade. O sistema permite o videomonitoramento em tempo real, coibindo atos de vandalismo, pichações, furtos, roubos e outras formas de violência.

O secretário de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap-TI) de Curitiba, Alexandre Jarschel de Oliveira, presidiu o encontro e ressaltou a importância do Instituto para a cidade. “Nós mudamos completamente de patamar depois que firmamos parceria com o ICI”, declara. “Ter o ICI como parceiro tecnológico traz muitos ganhos de qualidade e agilidade nos processos de TI”, finaliza.