Ir para conteúdo

Notícias

ICI participa do Secop 2022

Diretor-presidente do ICI, Alexandre Amorim, recebe Cris Alessi, Eduardo Pimentel e Antonio Rebello da Prefeitura de Curitiba no estande do Instituto.

Nesta quinta (24) e sexta-feira (25), o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) participou do Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública – Secop 2022. A 49ª edição do evento promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) aconteceu no Estádio Joaquim Américo Guimarães, a Arena da Baixada, em Curitiba/PR.

“Estamos presentes no evento para demonstrar nossos produtos e serviços, além de conhecer as iniciativas de outras empresas e acompanhar as atividades do congresso”, comenta o diretor-presidente do ICI, Alexandre Amorim. “A tecnologia é um importante meio pelo qual as administrações públicas podem evoluir seus serviços, e as discussões promovidas em seminários como o Secop contribuem efetivamente com o desenvolvimento do nosso trabalho”, conclui.

A programação do evento possibilitou uma agenda flexível. Com palcos simultâneos, os participantes puderam montar sua própria grade e escolher qual atividade acompanhar, entre keynotes, palestras, painéis, workshops, feira de negócios e o campfire (espaço que remete a um acampamento com fogueira, em que uma figura central conta uma história).

O ICI esteve presente na feira com estande próprio, onde a equipe da Assessoria de Relações Institucionais e de Mercado recebeu diversos visitantes, e no campfire, com uma apresentação do diretor de Sistemas e Inovação do Instituto, Mauricio Pimentel, sobre Sociedade Digital.

Além de diversas atividades, o Secop divulgou o Prêmio Abep de Excelência em Governo Digital, concedido anualmente para reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo digital nas administrações públicas federais, estaduais e municipais. O campeão foi o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que venceu com as soluções digitais desenvolvidas para o enfrentamento à pandemia de Covid-19.