Ir para conteúdo

Notícias

ICI prestigia eventos de inovação e empreendedorismo

Mauricio Pimentel (à esq.) e Robson Meireles em evento promovido pela Anciti

Nesta semana, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) participou de eventos nacionais que abordaram inovação e empreendedorismo. Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, em São Paulo (SP), o diretor de Sistemas e Inovação do ICI, Mauricio Pimentel, e o gerente de Novas Tecnologias, Robson Meireles, estiveram presentes no Smart Gov Brasil, evento promovido pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti).

O encontro reuniu representantes de mais de 100 municípios para debater iniciativas e desafios para a gestão da Tecnologia da Informação. Durante a programação, Pimentel conduziu uma apresentação sobre o Sistema de Gestão de Manutenção Urbana (SIGMU), em operação na Prefeitura de Curitiba.

“Buscar soluções e evoluções tecnológicas tem sido desafiador para os gestores de TI. Por isso, momentos para troca de conhecimentos e experiências podem trazer percepções que auxiliem a administração pública na prestação dos serviços disponibilizados aos cidadãos”, comenta Pimentel.

Conexões Vale do Pinhão

Colaboradores do ICI acompanharam as palestras e atrações do Conexões Vale do Pinhão, evento de inovação e empreendedorismo promovido pela Prefeitura de Curitiba e pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

O encontro realizado no Teatro Guaíra contou com a participação do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, da presidente da Agência, Cris Alessi, além de empreendedores e representantes das empresas unicórnios de Curitiba.

O Conexões marcou o encerramento da programação 2022 do Vale do Pinhão, ecossistema de inovação da cidade, do qual o Instituto faz parte.