Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

ICI realiza sexta edição da Semana Tecnológica

A programação da ST 2022 foi realizada de forma híbrida, contemplando atividades presenciais e remotas

Entre 17 e 21 de outubro, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) promoveu a sexta edição da Semana Tecnológica, evento para reciclagem e troca de conhecimento entre os colaboradores. Cerca de 220 pessoas acompanharam a programação, que contemplou a realização de palestras, workshops, oficinas e exposição durante o intervalo de almoço. Pela primeira vez o evento foi realizado em formato híbrido, contemplando atividades presenciais e remotas.

“O conteúdo foi pensado de forma plural, atendendo os diversos segmentos e carreiras. Desenvolver e aprender é função de todos”, disse o diretor-presidente do ICI, Alexandre Amorim, na abertura do evento.

A primeira palestra foi conduzida pelo gerente de Inovação e Produtos da GoNext, Rafael de Tarso Schroeder. Ele falou sobre o conceito de Sociedade 5.0, cidades inteligentes e tecnologias e competências do amanhã. “Esse ‘amanhã’, na verdade, já chegou. É hoje. Você pode se aprofundar no conhecimento de uma área específica, mas também vamos precisar conhecer um pouquinho de cada área, como pessoas, marketing”, explicou Rafael.

Durante a semana, foram abordados temas como Internet das Coisas, mineração de dados, inteligência artificial. As atividades foram conduzidas por consultores e professores da área de tecnologia.

A semana também teve atividades práticas, como um workshop de Design Thinking com a facilitadora Paula Abbas, e de realidade virtual com o analista desenvolvedor da equipe da Fábrica Interna de Software do ICI, Fernando Gomes da Costa.

Foi realizado ainda um painel sobre conectividade, que contou com a participação de Túlio Biasoli Alves, sócio do iCities, e Lauro Martins, consultor de telecomunicações, com mediação do gerente de Data Center e Segurança da Informação do ICI, Alessandro Nowicki.