Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

ICI recebe alunos da UTFPR

Estudantes conheceram as instalações do Instituto

O ICI recebeu nesta terça-feira (16) alunos dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Computação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Acompanhados pela professora Sílvia Amélia Bim, que ministra a disciplina de Interação Humano-Computador (IHC), o grupo de estudantes conheceu as instalações do Instituto e tiraram suas dúvidas sobre as soluções e serviços desenvolvidos para a Prefeitura de Curitiba.

Para Sílvia, a visita foi produtiva e motivadora. “Ter a oportunidade de conhecer e apresentar aos alunos uma instituição tão importante para a cidade enriquece o processo de formação profissional de todos. Saber que o propósito do ICI é melhorar a vida das pessoas e transformar as cidades contribui para fortalecer a relevância da área de IHC  na formação dos estudantes.”

“Até então não conhecia o Instituto e nem imaginava todas as atividades exercidas para a prefeitura. A visita foi totalmente ligada à área que estudamos, foi uma experiência muito significativa”, comentou Christian Rodrigues de Souza Assis, da turma de Sistemas de Informação.

Para a aluna Nicole Kobayashi Botine, também de Sistemas de Informação, “foi interessante conhecer a estrutura e equipes dedicadas à inovação da cidade”.