Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

ICI recebe deputada federal de Goiás

Da esq. para a dir.: Richa Filho, Raquel Teixeira, Jacson Leite e Aldair Petry

   A deputada federal Raquel Teixeira visitou o ICI nesta quarta-feira (19) para conhecer alguns projetos relacionados à gestão municipal, transporte e meio ambiente. Ela veio acompanhada por Silmara Vieira, superintendente de Programas Urbanos da Secretaria das Cidades de Goiás.

   O diretor-presidente do ICI, Jacson Carvalho Leite, falou sobre como foi estruturado o atendimento à Prefeitura de Curitiba com a criação da Assessoria Técnica de Informações. Falou também sobre alguns programas da Prefeitura que contam com o apoio do ICI, como Totens Multimídia e Faróis do Saber.

   "O ICI é um instituto de pesquisa e desenvolvimento de Tecnologia da Informação para apoiamento da gestão pública", explica Jacson. Ele diz ainda que, para oferecer maior apoio à administração pública, foi desenvolvido o projeto Sala de Situação. O projeto reúne os aplicativos desenvolvidos para a Prefeitura de Curitiba e outras ferramentas para tomada de decisão estratégica.

   Raquel é candidata à prefeitura de Goiânia e diz que está buscando inspiração em programas de sucesso. "Sabemos que os projetos de Curitiba têm continuidade e mostram resultados acima da média nacional em termos de qualidade e eficiência", afirma a deputada.
Ela explica que sua candidatura tem como foco o ser humano. "Vemos aqui uma integração de várias áreas públicas, com processos que envolvem alta tecnologia e tem por objetivo atender o ser humano." Raquel considera ainda que há "uma uniformização de processos que aumentam a eficiência do serviço prestado".

   Além da apresentação da equipe do ICI, Raquel e Silmara conheceram os projetos Viva Barigüi e Gerenciamento dos Resíduos Sólidos Urbanos no Município de Curitiba, apresentados por Claudia Regina Boscardin e Gisele Martins dos Anjos, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

   Acompanharam a reunião o conselheiro do ICI e secretário de Administração, José Richa Filho; o superintendente da Smad, Aldair Wanderlei Petry; o assessor de Planejamento e Informações do ICI, Carlos Roberto de Oliveira; e o assessor de Mercado, Márcio Villela.

Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: ICI