Ir para conteúdo

ICI recebe mestrandos da Argentina

Grupo argentino conhece o ICI
Grupo argentino conhece o ICI
Grupo argentino conhece o ICI
Grupo visita os departamentos do Instituto
Mestrandos visitam a Central 156
Grupo argentino conhece o ICI
Grupo visita os departamentos do Instituto
Mestrandos visitam a Central 156

O ICI recebeu na última sexta-feira (13) estudantes do mestrado de Políticas Públicas da Universidade Austral, sede Buenos Aires (Argentina). O grupo de 25 alunos é composto em sua maioria por funcionários públicos, com formações relacionadas a cidades inteligentes.

Segundo a diretora do departamento de Smart Cities da Austral, Lucía Bellocchio, a viagem do grupo teve como objetivo conhecer o planejamento da cidade. “Curitiba é um exemplo, então viemos entender um pouco mais sobre essa realidade, que é próxima da nossa”, comenta.

Os mestrandos conheceram toda a estrutura do ICI e coletaram informações sobre os serviços que são prestados para a prefeitura. Para o diretor técnico Fernando Matesco, essas experiências são valiosas. “É enriquecedor também para o Instituto, pois a troca de conhecimento também contribui com o nosso desenvolvimento”, diz.

O consultor de empresas Gabriel Alejandro Jovovic aprovou a visita. “Muito interessante ver onde estamos à frente e atrás, pois assim podemos identificar o que podemos aplicar em nossa cidade. Um sistema de comunicação entre prefeitura e cidadão, como a Central 156, por exemplo, é algo que não temos em Buenos Aires”, conta.

A mestranda Elizabeth Martím, que trabalha num órgão de magistratura, também ficou impressionada com o serviço. “Vocês têm muita qualidade na comunicação com a população”, elogia. “Em relação aos apps, temos coisas similares, mas há muito o que explorar”, completa.

A Universidade Austral é uma universidade privada argentina, com sedes nas cidades de Buenos Aires, Rosário e Pilar. Saiba mais em austral.edu.ar.

 

Compartilhe: