Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

ICI recebe novo secretário da PMC

Francischini (centro): "O uso de tecnologia dá um salto de qualidade sensacional

   O secretário municipal Fernando Francischini, delegado federal que assumiu a recém-criada Secretaria Especial Antidrogas, visitou o ICI nesta terça-feira (26) para conhecer alguns serviços e projetos desenvolvidos para a Prefeitura de Curitiba.

   Francischini foi recebido pelo diretor presidente do ICI, Jacson Carvalho Leite, que apresentou o projeto Sala de Situação, acompanhado de equipe técnica.
O secretário conheceu o Sistema de Identificação do Cidadão, Geoprocessamento e a ferramenta Business Intelligence (BI).

   Francischini conta que recebeu "a missão de trazer experiências de tecnologia e inteligência para a área de drogas e violência". "Venho da Polícia Federal, e sempre trabalhei com pessoas que tinham restrição à tecnologia. Viam apenas como custo, e não como investimento", afirma o secretário. "Vejo o uso da tecnologia como um grande investimento, que traz resultados em médio e até em curto prazo, dando um salto de qualidade sensacional ao trabalho".

   O ICI foi o primeiro órgão ligado à Prefeitura que Francischini visitou. "Sempre ouvi falar muito do Instituto e acredito que vão existir muitas demandas. Para garantirmos a qualidade do serviço na Secretaria, utilizando tecnologia, vamos precisar muito do trabalho do ICI".

   A Secretaria Especial Antidrogas foi implantada pelo prefeito Beto Richa no dia 21 de fevereiro, com o objetivo de reduzir índices de homicídios e outros crimes ligados ao tráfico de drogas em Curitiba. O delegado Fernando Francischini chefiava a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal, em São Paulo, e foi cedido pelo Ministério da Justiça para ocupar o cargo de secretário municipal especial.

Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: ICI