Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

ICI recebe prefeito de Guaratuba

Acompanhado do secretário de urbanismo do município, Roberto Justus conheceu solução mobile desenvolvida pelo Instituto

Na manhã desta terça-feira (17), o prefeito de Guaratuba (PR), Roberto Justus, e o Secretário de Urbanismo, Cláudio Luiz Dal Col, estiveram no Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) para conhecer de perto o funcionamento do Curitiba App, ferramenta mobile desenvolvida para a capital paranaense.

O diretor-presidente do ICI, Alexandre Amorim, participou da reunião e disse que o encontro foi muito positivo. “Estamos otimistas para uma parceria em breve com o município de Guaratuba. Esperamos contribuir no crescimento e transformação digital da cidade”, disse Amorim. 

A coordenadora da Fábrica Interna de Projetos do ICI, Mariane Ramalho, foi quem apresentou o Curitiba App, que despertou muito o interesse dos visitantes. “A ferramenta surgiu com a ideia de unificar aplicações da prefeitura, fazendo com que o cidadão pudesse ter acesso a vários aplicativos mobile em um só ambiente. Em Curitiba, por exemplo, os usuários podem acessar aplicações relacionadas à saúde, IPTU, eventos, esporte e lazer e entre outros. Os serviços disponíveis na ferramenta vão de acordo com as necessidades de cada prefeitura", comentou Mariane.

Para o prefeito Roberto Justus, esse é o momento de levar inovação a Guaratuba. “Queremos investir em aplicativos e novas ferramentas para a população. Esse é um compromisso meu de campanha que vai agregar muito ao nosso município. Por já conhecer o ICI, acredito que uma parceria seja possível para tirar nossas ideias do papel.”