Ir para conteúdo

Notícias

ICI recebe representantes da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Secretária-adjunta de Administração e supervisor de Gestão de Pessoas do município conhecem as soluções desenvolvidas pelo Instituto

Na última sexta-feira (12), o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) recebeu a secretária-adjunta de Administração da Prefeitura de Lucas do Rio Verde (MT), Aline Hartmann, e o supervisor do Departamento de Gestão de Pessoas do município, Wender Marcos Leite.

Recepcionados por Flavio dos Santos, da Assessoria de Relações Institucionais e de Mercado do ICI, eles conheceram as instalações da organização e as principais soluções desenvolvidas para a gestão pública, como a Central de Atendimento ao Cidadão 156, o Service Desk e o Data Center.

Segundo Wender, a visita foi motivada pela referência que o Instituto possui no tema smart cities. “Identificamos o ICI como uma instituição conceituada no que se refere a cidades inteligentes e toda essa parte de digitalização de processos públicos”, comenta. “Viemos buscar soluções e novas maneiras de serviços sendo entregues para a população com a maior qualidade possível, tornando as informações mais assertivas e úteis”, completa.

Ele ainda destacou a estrutura física, os processos tecnológicos envolvidos e a busca por uma futura parceria. “Saímos daqui com uma expectativa alta de próximos contatos, de parceria e de desenvolvimento de software, para que possamos atender nossa população de maneira eficaz e satisfatória”, conclui.

Sobre Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde é uma jovem cidade localizada na região médio norte do estado de Mato Grosso. Com 334 km de distância da capital Cuiabá, destaca-se pela estrutura, serviços públicos oferecidos e a qualidade de vida de sua população estimada em mais de 63 mil habitantes.

A denominação Lucas do Rio Verde é homenagem a Francisco Lucas de Barros um seringalista profundo conhecedor da região, e ao Rio Verde, curso d’água que corta o território municipal, assim chamado pela cor esverdeada que apresenta.