Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

ICI recebe representantes do MEC

A partir da esq.: Souza, Regiane, Jacson Leite e Márcio Villela

O diretor-presidente do ICI, Jacson Carvalho Leite, recebeu nesta segunda-feira (12) representantes da área de Prospecção do Ministério da Educação (MEC). Amilton César de Souza e Regiane Carvalho vieram ao Instituto para conhecer soluções que possam contribuir para o projeto ProInfo, em desenvolvimento pelo MEC.

   ProInfo é o Programa Nacional de Informática na Educação que, segundo o MEC, visa a promover investimento em infra-estrutura tecnológica, que vai permitir aparelhar com laboratórios de informática as escolas urbanas e rurais, capacitar os professores e oferecer conteúdos educacionais adequados, incluindo acesso à internet.

   Amilton César de Souza explica que a equipe do Ministério está fazendo visitas técnicas para "levantamento de tecnologia com vista em aplicação educacional, envolvendo hardware e software". "Estamos buscando soluções que possam ser utilizadas no ProInfo, principalmente em relação à gestão e acompanhamento desses equipamentos", diz Souza.

   Os representantes do MEC acompanharam a apresentação dos sistemas de Geoprocessamento e Gestão Educacional e também cases de Business Intelligence, produzidos para a Secretaria Municipal da Educação de Curitiba.

   "Estamos visitando órgãos municipais e estaduais, a fim de conhecer soluções que atendam as nossas necessidades", diz Amilton de Souza. "Se não adotarmos, ao menos tivemos a oportunidade de conhecer e entender boas práticas de gestão na área educacional."

Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: ICI