Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

ICI recebe representantes do Parque Tecnológico Itaipu

Encontro visa o estabelecimento de parceria entre as instituições

O Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) recebeu nesta terça-feira (21) representantes do Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR) para uma reunião de negócios que visa o estabelecimento de parceria entre as instituições.

Sediado em Foz do Iguaçu (PR), o Parque é um ecossistema de inovação que integra entidades como instituições de ensino, empresas e órgãos governamentais para promover sinergia e troca de conhecimentos em prol do desenvolvimento de soluções para a sociedade.

Segundo Rafael Flores de Campos, analista de Negócios e Inovação do PTI-BR, o Parque tem atuado nos últimos anos com a disseminação de conhecimento e a estruturação de projetos que democratizem infraestruturas tecnológicas. “Necessitamos de parceiros que possam levar soluções para os municípios e o ICI é uma referência neste trabalho. Tê-los como parceiro é algo que gostaríamos que acontecesse”, comenta.

“Tivemos a oportunidade de demonstrar a capacidade do Instituto no desenvolvimento de soluções inteligentes e inovadoras que fazem a diferença na vida dos municípios e dos cidadãos”, explica Rogério Mendes Pereira Junior, da Assessoria de Relações Institucionais e de Mercado do ICI.

A reunião também contou com a participação do diretor-presidente do ICI, Mauricio Pimentel, e Leonel Rodrigues, analista de negócios do Parque.