Ir para conteúdo

Notícias

ICI recebe secretários municipais de São Mateus do Sul

Gestores da prefeitura conhecem soluções desenvolvidas pelo Instituto

Um grupo de secretários da Prefeitura de São Mateus do Sul (PR) visitou a sede do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) na última terça-feira (01). Eles conheceram os principais sistemas desenvolvidos para a gestão pública, como a Solução de Atendimento ao Cidadão, e-Compras, Sistema Único de Protocolo (SUP), Cadastro Único e o Curitiba App.

 “Nós ficamos muito satisfeitos com o que vimos, principalmente em relação à competência da equipe técnica e à infraestrutura do Instituto”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo da Prefeitura de São Mateus do Sul, Carlos Roberto Chaves. “Percebemos que é uma empresa com um background bem consolidado, o que nos traz segurança. Temos a expectativa de iniciarmos tratativas comerciais e fazer bons negócios”, completa.

O colaborador da Assessoria de Relações Institucionais e de Mercado do ICI, Rogério Mendes Pereira Junior, destacou a importância da visita. “São em momentos assim que temos a oportunidade de entender as necessidades dos municípios e apresentar nossas tecnologias como aparatos que podem fazer a diferença na vida dos gestores públicos e dos cidadãos”, conta.

Além de Carlos, o grupo de São Mateus do Sul contava com Andrey Chaves Wactavski, secretário de Planejamento e Gestão; Yulli de Souza Guimarães, secretária de Administração e Francini Lang, diretora de Licitação.

Pelo ICI, também participaram da reunião o diretor-presidente, Mauricio Pimentel, a assessora de Relações Institucionais e de Mercado, Vanessa Cantelli, o gerente de Novas Tecnologias, Robson Meireles, o colaborador Flavio dos Santos e a equipe técnica envolvida na apresentação de cada solução.

Sobre São Mateus do Sul

Situado ao sul do estado, o município de São Mateus do Sul possui mais de 40 mil habitantes e fica a 140 quilômetros de Curitiba. A cidade destaca-se na área industrial, pela usina de xisto da Petrobrás e pelo mercado de erva-mate do município, considerado um dos maiores produtores brasileiros.