Ir para conteúdo

ICI reformula site da Oficina de Música de Curitiba

Nova versão do portal oferece facilidade no...
Nova versão do portal oferece facilidade no acesso às informações

O portal da Oficina de Música de Curitiba, tradicional evento que movimenta a capital no início do ano, ganhou novas funcionalidades para esta edição. Desenvolvido pelo ICI, o site apresenta melhorias que prezam, principalmente, pela usabilidade e experiência do usuário.

Segundo o coordenador de Portais do ICI, Luciano Cardoso, a ideia foi facilitar o acesso à cultura, incentivando jovens e adultos a prestigiarem as atrações, além do aprendizado sobre instrumentos, canto, teatro e ações socioecológicas. “O acesso aos eventos, cursos e notícias da Oficina ficou muito mais simples nessa versão do portal”, conta o coordenador.

“Além disso, gerenciamos todo o processo seletivo dos alunos, pagamento de inscrições e fornecimento de bolsas e descontos dentro da plataforma. O sistema automatizado trouxe comodidade aos envolvidos, e nós seguimos acompanhando seu desempenho durante todo o período da oficina, em contato com os organizadores, sempre visando melhorar os processos para os alunos e a coordenação”, complementa.

O módulo de bolsa de estudos e a digitalização do processo seletivo, que até então ocorria de forma manual, foram as principais novidades do portal. “Também foram criados vouchers, uma forma de presentear os participantes do evento, dando-lhes acesso a shows de artistas nacionais e internacionais organizados pela Oficina de Música”, diz Cardoso.

A abrangência do evento chamou a atenção do analista de desenvolvimento do portal, Kalebe Alcantara, que comenta a grandiosidade do projeto: “A Oficina motiva a vinda de alunos e professores de diversos países como Alemanha, Inglaterra, França, Itália. A quantidade de apresentações e cursos oferecidos é enorme. É realmente um movimento cultural muito grande em Curitiba que precisa de um suporte operacional que atenda a demanda à altura”.

Cinema, música antiga, erudita, MPB e circuito off são alguns dos gêneros que compõem a Oficina. A 37.ª edição, que homenageia os 250 anos do compositor Beethoven, segue até o dia 26 de janeiro. Confira o site oficial aqui.

Compartilhe: