Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

ICI renova certificação MPS.BR Serviços

Conclusão da avaliação é que o Instituto atende aos critérios do Nível G – Parcialmente Gerenciado

Recentemente, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) renovou a certificação MPS.BR Serviços, que é baseada em modelos de normas internacionais, como ISO 20.000, e atesta a maturidade dos processos de serviços das organizações, bem como a padronização de qualidade. A auditoria foi feita por Ana Zebeu, da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex, e contou com a participação de diversas áreas do Instituto.

“O processo está bem maduro. Todo mundo fala com tranquilidade sobre os processos e o principal: entende porque o faz. Fica o desafio para o Instituto em avançar outros níveis da certificação. Talvez até pular um nível. Parabéns a todos”, elogia a auditora.

A gestora da Qualidade, Ceila Guebur da Rosa, comenta a importância da certificação. “Chegamos à nossa terceira avaliação do MPS.BR Serviços e é gratificante ver o amadurecimento que tivemos nesse período, tanto na aplicação do modelo em outras áreas quanto na evolução da documentação. Não tivemos nenhum requerido ou sugestão de melhoria e isso é resultado do trabalho de todos os envolvidos no processo. Parabenizo a todos pela manutenção da certificação”, diz Ceila.

O diretor técnico do ICI, Fernando Matesco, também comentou o anúncio do resultado. “É gratificante. Recebemos muitos elogios do nosso trabalho, do nosso sistema da qualidade e o resultado é reflexo do esforço de todos. Já vínhamos em um processo de melhoria contínua do MPS em si, mas esta última auditoria nos mostrou que estamos realmente no caminho certo e que, sim, precisamos evoluir e, quem sabe, avançar o nível”, conclui Matesco.