Ir para conteúdo

Idosos terão suporte de estudantes da UFPR em curso de smartphone

Idosos terão suporte de estudantes da UFPR em...
Idosos terão suporte de estudantes da UFPR em curso de smartphone. Foto: Levy Ferreira/SMCS

A Fundação de Ação Social (FAS), em parceria com o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), está com inscrições abertas para o curso Inclusão Digital - Smartphone para Idosos, do Programa Liceu de Ofícios. As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira (13/7), no portal Aprendere (link abaixo).

O curso, que é ofertado gratuitamente de forma on-line, abre uma nova turma com uma novidade, a participação de estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) que acompanharão os idosos para dar suporte na fixação do conteúdo e tirar dúvidas. Eles integram o Projeto ID60+, que promove ações educativas para a inclusão digital de pessoas idosas.

“Com o apoio dos estudantes da UFPR os idosos terão uma experiência personalizada, pois poderão aplicar o conteúdo aprendido nas videoaulas, de acordo com o modelo do seu aparelho de smartphone”, explica o diretor de Relações do Trabalho, Adriano Benedito Laurindo.

São 40 vagas disponíveis e as aulas começam na próxima quarta-feira (14/7), com um encontro virtual que reunirá os coordenadores da área do Trabalho da FAS, alunos inscritos e estudantes da UFPR que participarão do projeto.

Desde que foi lançado, em 2019, o curso Inclusão Digital - Smartphone certificou mais de 200 pessoas.

Programação

Durante as videoaulas os idosos aprenderão sobre configurações básicas do smartphone, fotos e vídeos, downloads de aplicativos, uso do WhatsApp, Facebook e e-mail, além de segurança e privacidade.

O conteúdo estará dividido em cinco videoaulas que serão transmitidas pelo canal do ICI no YouTube, entre os dias 21 de julho e 18 de agosto.

Interessados podem se inscrever neste link.

 

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Compartilhe: