Ir para conteúdo

Notícias

Iniciativas com foco em ESG, ODS e direitos humanos contam com a participação do ICI

Evento do Sistema Fiep comemorou 18 anos do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (Foto: Agência Fiep)

Na última quinta-feira (01), o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) participou da XXVI Reunião do Conselho Superior Paranaense de Cidadania Empresarial, promovida pelo Sistema Fiep, por meio do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE).

O encontro marcou a comemoração dos 18 anos do conselho, do qual o ICI é integrante, com a apresentação dos resultados obtidos em 2022. Houve ainda uma apresentação do diretor executivo da Rede Brasil do Pacto Global, Carlo Pereira, que falou sobre ESG e ODS como indutores da Cidadania Empresarial. “O mundo melhorou muito nos últimos 35 anos, os riscos sociais e ambientais passaram a ser maiores do que os econômicos e o ESG entrou de maneira definitiva nas empresas”, afirmou.

O CPCE é uma iniciativa de responsabilidade social corporativa de instituições e lideranças que visam contribuir por meio do exemplo de ações e posturas de apoio e incentivo à cidadania, regidas pelos princípios do Pacto Global da ONU.

“Temos o ESG e a responsabilidade social como direcionadores dos nossos objetivos estratégicos. Entendemos que intensificar esse trabalho com redes de apoio nos auxilia no processo de transformação das cidades” comenta o diretor-presidente do ICI, Alexandre Amorim.

Representaram o ICI no evento Rogério Mendes Pereira Junior, da Assessoria de Relações Institucionais e de Mercado, e Ozires Pereira de Oliveira, gerente de Operações.

Instituto comparece em evento do Comtiba

Outra iniciativa que contou com a presença do Instituto foi a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba, evento promovido pela Fundação de Ação Social (FAS) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba).

O encontro, que aconteceu nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, promoveu debates, deliberações e apresentações culturais para tratar sobre os impactos da pandemia da Covid-19 na vida dessa parcela da população.

Estiveram presentes jovens de 9 a 17 anos, e integrantes de organizações governamentais e não-governamentais da sociedade. Os representantes do Instituto no evento foram os colaboradores Rogério Mendes Pereira Junior e Stella Marina Gomes Carvalho, da Assessoria de Relações Institucionais e de Mercado.