Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

Instituto Municipal de Turismo ganha novo sistema de gestão

Sistema administrativo é acessado exclusivamente por servidores da PMC

No mês de julho, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) entregou uma nova ferramenta ao Instituto Municipal de Turismo (IMT): o Sistema de Gestão de Turismo, por meio do qual é possível controlar as feiras, empórios e lojas Curitiba Sua Linda de toda a capital. O acesso é exclusivamente para servidores e visa à automatização de processos, que até então era feita de forma manual.

O coordenador do projeto no ICI, Felipe Massardo, explica que o processo de desenvolvimento foi longo, mas que o resultado final agrega bastante ao cliente. “O IMT contava com um sistema antigo onde eram mantidos apenas cadastros básicos. Todo o restante da gestão das feiras, lojas e empórios era realizado manualmente. Esta automação gera maior agilidade, controle e confiabilidade das informações”, diz.  

Na ferramenta, os servidores podem gerar relatórios administrativos, cadastrar novos fornecedores, expositores e produtos, locais de exposição como feiras, lojas e empórios, definindo no mapa a localização exata de cada barraca, no caso das feiras, registrar editais e lotes para o processo de seleção de novos expositores, além de inscrever pessoas físicas e jurídicas para concorrerem às vagas de expositores e fornecedores. 

“Agora também é possível gerir todo o processo do edital, desde a inscrição, triagem e avaliação dos produtos (pela comissão avaliadora), vistoria dos locais de fabricação, até a geração do resultado classificatório, pagamento da taxa e emissão do alvará, que é assinado digitalmente”, explica o coordenador.

O sistema ainda permite realizar uma “chamada” dos feirantes, onde os fiscais do IMT checam a presença, titularidade e alvará no dia da feira. Neste processo, os fiscais podem acessar o sistema, que é responsivo, por algum dispositivo móvel como tablet ou smartphone, e registrar a presença, ausência, lançar irregularidade etc.