Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

Jacson apresenta Sala de Situação

Diretor-presidente fala sobre projeto

   O diretor-presidente do ICI, Jacson Carvalho Leite, apresentou nesta segunda-feira (08), a um grupo de colaboradores, o projeto Sala de Situação. Foi o segundo de uma série de encontros com integrantes do corpo técnico do Instituto. A intenção é mostrar aos colaboradores a importância do projeto, desde sua idealização até o momento atual, de implementação.

   Jacson falou sobre a sua atuação junto à Assessoria Técnica de Informações, da Prefeitura de Curitiba, antes de assumir a presidência do ICI, em 2006. Explicou aos colaboradores como se deu a reestruturação do contrato de gestão com a Prefeitura e como se deve proceder para um efetivo cumprimento de suas diretrizes.

   O diretor-presidente falou sobre a função do ICI, como organização social, de seu papel na execução das ações definidas pela Prefeitura de Curitiba e seus investimentos em TI. Ele explicou a importância de se conquistar mais espaço no mercado, firmando o Instituto como referência nacional na área.

   Sobre a Sala de Situação, Jacson mostrou como a sua implementação é fundamental para o levantamento de indicadores. "É preciso oferecer informações estratégicas para a cadeia de comando", afirma. "É um local para se fazer planejamento, estabelecimento e acompanhamento de metas."

   A Sala de Situação depende dos sistemas desenvolvidos no ICI. Indicadores obtidos pelo SIAC 156, CRM e demais aplicativos que rodam em todas as secretarias e órgãos da Prefeitura vão trazer as informações necessárias para efetiva tomada de decisão por parte dos gestores.

   "É fundamental que cada colaborador faça a sua parte dentro do projeto em que está envolvido. A Sala de Situação é resultado de ação conjunta: equipes multidisciplinares trabalhando com informação de apoio para gestão", diz o diretor-presidente.

   Segundo Jacson, até o final do ano serão realizadas mudanças na infra-estrutura do Instituto, para ambientar fisicamente a Sala de Situação. Todo o interior do prédio será modificado, de modo a alocar as equipes próximas por especialidade.

   Novos encontros como o desta segunda-feira serão agendados, até que todo o quadro de colaboradores do ICI conheça o projeto. "Queremos que todos se reconheçam dentro do processo, por isso é importante que conheçam a fundo o que é a Sala de Situação", afirma o presidente do ICI.

Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: ICI