Ir para conteúdo

Notícias

Justiça para todos em Londrina

   A população de Londrina recebeu, no último sábado (11), o programa Justiça no Bairro, do Poder Judiciário do Paraná. Fruto de parceria com Sesc, ICI, prefeituras e universidades, o programa leva acesso gratuito à justiça para os cidadãos. Cerca de 600 pessoas foram até o ginásio de esportes do Colégio Londrinense, no centro da cidade, onde aconteceu o evento.

   Foram realizados 20 divórcios, duas separações, dois reconhecimentos de paternidade, quatro retificações de registro civil, 21 lavraturas de assento de registro civil, três interdições, um restabelecimento de separação e uma ação de guarda e responsabilidade.

   O público pôde se informar ainda sobre pensões alimentícias, regularização de visitas, reconhecimento, união estável e dissolução amigável. Atendimentos na área da saúde e emissão de carteiras de identidade também estavam à disposição dos cidadãos.

   O encerramento do evento foi dado com o tradicional casamento coletivo, como sempre acontece nas edições do Justiça no Bairro. Em Londrina, 140 casais se casaram no fim da tarde de sábado.

   A realização desse evento contou com a ajuda de 600 voluntários da Universidade Filadélfia de Londrina, além da equipe da juíza Joeci Machado Camargo, idealizadora do programa. Joeci tem o apoio do Sesc e do ICI em todas as edições do programa. "Sem um dos meus parceiros, o programa deixaria de existir. O trabalho de todas essas pessoas é fundamental para a continuidade do Justiça no Bairro", diz ela.

   No dia 25 deste mês, o Justiça vai à cidade de Tibagi, na região central do Paraná. No dia 20 de outubro chega a Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba, e retorna a Londrina em 27 de outubro.

Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: ICI