Ir para conteúdo

Notícias

Leandro Vergara Raimundi é o novo presidente do ICI

Leandro Vergara assume a presidência do ICI; Zanini será assessor institucional

Tomou posse na manhã desta segunda-feira (22) o novo diretor-presidente do ICI, Leandro Vergara Raimundi. Ele assume a função após ser indicado e eleito pelo Conselho de Administração do Instituto.

“Estou assumindo o maior desafio profissional da minha carreira”, declara Raimundi. “Eu me sinto satisfeito, lisonjeado e motivado pela indicação e aprovação do Conselho. É um grande desafio assumir o Instituto, que tem tradição em inovação e excelência na prestação de serviços de TIC”, completa.

Com mais de 30 anos na área, Raimundi já atuou nos setores público e privado, em iniciativas de nível municipal a federal. Nos últimos quatro, foi superintendente de Informação e Tecnologia na Prefeitura de Curitiba. Era, então, cliente do ICI. “Tive uma experiência muito positiva como cliente, por isso agora as expectativas são imensas. Acredito que eu posso agregar muito ao Instituto com toda a minha trajetória profissional”, diz.

A procuradora-geral do Município e conselheira do ICI, Vanessa Volpi Palácios, acompanhou a cerimônia de posse e destacou a experiência de Leandro Vergara Raimundi. “Ele possui um caminho profissional bastante diversificado na área de TI. Com certeza, o conhecimento dele trará muitos benefícios ao Instituto”, comenta a procuradora.

Raimundi agradeceu o trabalho desenvolvido por Fabrício Zanini nos últimos anos, destacando que a atuação foi muito importante para a continuidade do negócio. “Estamos num momento desafiador, de economia disruptiva, o novo normal, e isso só aumenta a minha responsabilidade. Vamos buscar oportunidades para dar sustentabilidade aos negócios, reinventar o ICI, com investimento em pesquisa e a formatação de novos modelos de negócio. Espero que tenhamos muito sucesso juntos”, encerra o novo presidente.

Participaram do evento o diretor técnico do ICI, Fernando Matesco; o diretor jurídico e compliance, Alexandre Scolari; e o ex-presidente, Fabrício Zanini. Este, assume agora a Assessoria Institucional da organização.